Nas barbas dos governos municipal e estadual, o crack já tem vários territórios livres no coração da cidade de São Paulo, onde o comércio e o consumo estão estabelecidos como um comércio qualquer. A cracolândia é um deles. Agora também, a Nova Luz.
Uma pedrinha de crack está por volta de R$ 3,00, facilmente acessível e barato, atinge pricipalmente os filhos dos pobres.
Durante anos, tenho ouvido explicações desta devastação humana como um problema de polícia. Dizem - "São uns desocupados, que morram então!", ou - "Ponham na cadeia, e deixem que apodreçam lá dentro!".
Não apresentam uma alternativa concreta de solução, de erradicação do problema.
Apenas, de quando em vez, quando a "opinião pública"(leia-se mídia) sente-se atingida por esta realidade tão escancarada, então fazem uma grande batida policial, para satisfazer a tara reacionária de repressão. Aí, gozam de prazer pela ação realizada.
De fato, quase nada se faz para ir às origens do problema, e encontrar as razões do que leva tanta gente boa ao inferno da droga.
Estas fotos da Nova Luz, nome irônico, representa o local onde será feita uma obra do Governo. O local bem representa a imagem de até onde o Ser Humano consegue chegar.
É o escombro humano, o cidadão destroçado, o fim do fim, sem ninguém, entregue totalmente a um vício que está levando à morte.
Ali encontram-se meninos, jovens, adultos, idosos, humens e mulheres, grande parte pobres, mas também ricos e... a "nova classe média", pegando uma carona na campanha eleitoral. São também, ex-trabalhadores, ex-maridos, ex-pais, ex-motoristas, ex-pastores, ex-sem terra, ex, ex, ex...
Quando deveriam ser IN, acabam como EX.
Em vez de inclusão, estão na exclusão.
Tiveram motivos para irem descendo a escada da cidadania: uma traição, um desemprego, uma enfermidade. Provavelmente, o vício veio antes da debacle, mas acelerou o processo, ao tornar insuportável a convivência na família.
Apoio Blog: podasestradas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MANDE SUAS IDÉIAS, RELATOS E INFORMAÇÕES QUE NOS AJUDEM NESTA DURA BATALHAR, SALVAR SÃO PAULO.